Programa de 8 horas

Gestão da energia

emoções e tempo

Identificar Sugadores de Energia no seu dia-a-dia, os Vampiros Emocionais

que lhe roubam recursos e aprender a gerir melhor o tempo para aumentar o seu desempenho

O Curso

Falamos muito do tempo que temos ou do que não temos, mas a verdade está no que faz dentro do seu tempo, da energia que despende nas suas actividades e com pessoas que o rodeiam. Neste curso vai identificar claramente que factores lhe sugam os recursos. São internos e externos, associados a processos mentais aprendidos do passado e a pessoas do seu círculo. 

O facto mais notório é que controlamos uma grande percentagem da nossa vida e dos nosso estados emocionais. Segundo a investigadora Sonja  Lyubomirsky, da psicologia positiva, 50% do nosso estado de felicidade é determinado pelos nossos genes, 10% pelas circunstâncias, 40% pelo nosso estado interno. Ora este último é da nossa inteira responsabilidade e determinado por acções, comportamentos, atitudes e optimismo e influenciam sobremaneira os 60% restantes. 

Ficando de posse da estrutura dos factores que melhoram a sua energia e saúde, tomará decisões com mais segurança e reforçará a sua autoconfiança.

Vampiros emocionais

1 - Muitas das pessoas que o rodeiam são estimáveis e simpáticas, não têm intenção consciente de o prejudicar ou afectar negativamente, algumas podem ser da sua família, mas invadem o seu tempo sem que dê por isso e consomem os seus recursos

2 - Outras pessoas aproximam-se de si, podem ser elegantes, educados, afáveis, mas subtilmente, de forma consciente e intencional, têm uma agenda própria, que é roubar-lhe algo

- Outras pessoas ainda são mais eficazes, talvez porque lhes dê poder para isso, talvez tenha receio ou medo, por achar que depende delas. 

- E há também pessoas cuja agressividade e atitude dominante, vão ao ponto de o rebaixar, de o deixar tolhido, sentir-se fraco e impotente. 

Conheça os tipos de personagens e que estratégias usam, como o enleiam nas suas redes, como o mantêm o vínculo consigo e como até o impedem de tomar uma atitude.

Sugadores de energia

1 - Você é o primeiro sugador da sua energia. A sua mente e as suas palavras são a primeira fonte tóxica

- Actividades a que se dedica são também uma grande fonte de consumo de energia, a começar até pelo seu trabalho e pelos seus colegas

Gestão das emoções e do seu tempo

Neste curso trabalham-se formas de gerir as nossas energias internas a partir de critérios emocionais e do investimento no tempo. Descobrem-se crenças tóxicas, tipos de relações interpessoais disfuncionais a que acostumámos a suportar. 

|| Conteúdos

 1 - Tipos de vampiros emocionais

2 - Tipos de sugadores de energia

- Práticas de gestão emocional

- O Ego

5 - Desejo - Apego - Stress

|| Metodologias

- Inteligência Emocional

- Coaching

- Psicologia

- Mindfulness

- Gerir o meu mundo interno é aumentar a empatia comigo

- Gerir o meu estado de motivação é trazer energia mais adequada 

- Gerir relações interpessoais no trabalho e fora dele é aceitar-me como pessoa plena

|| Trainer Jorge Dias

- Licencei-me em sociologia, mas foi na gestão de recursos humanos que me dediquei ao estudo da liderança e das emoções. 

- Completei Mestrado em GRH pelo ISCTE, trabalho final em Liderança e Mudança Organizacional no Sistema Prisional, Projecto PGISP.

- Certificações em Coaching, em Espiral Dinâmica pela NVC Consulting na Holanda (3 níveis, 1 ano), trainer de Programação Neurolinguística.  Certificações em Mental Space, Holanda.

- Inteligência Emocional surge pela mão do psicólogo e investigador do INSEAD, Manfred Kets de Vries, que orienta o  meu trabalho final de investigação no mestrado em GRH.

Profissionalmente, desempenhei funções de liderança como director de produção em três empresas de comunicação social. Criei as marcas LeadingNews e JD communication na década passada, sou embaixador do Agora Speakers International para Portugal, fundador e presidente da ACC, Associação de Coaching e Comunicação. Dedico-me também à edição de livros e ferramentas de desenvolvimento pessoal e de coaching.

|| O porquê

- Pessoalmente, trabalhei em empresas tóxicas, três das quais enquadro na definição de terrorismo psicológico.

- Vivi intensamente estes ambientes, dizendo para mim que seria uma grande aprendizagem, porém quando foi a hora de sair não hesitei

Hoje afirmo que esta aprendizagem foi preciosa, levou-me a aprofundar a área da gestão de pessoas e gestão de emoções. 

Fiz uma mudança de vida toda assente nas metodologias do coaching, da neurolinguística e da inteligência emocional e decidi, em certo ponto, seguir o caminho que tenho hoje:

Servir todos que desejem saber como sobreviver emocionalmente e começar a viver finalmente estados emocionais mais saudáveis. 

E isso pode começar no trabalho, que é, provavelmente, onde passamos a maior parte dos nossos dias.

 

Se quer melhorar substancialmente a sua qualidade de vida, saiba que não precisa de complexidade, 

apenas conceitos e princípios simples podem mudar muito o seu estado geral

PREENCHA FORMULÁRIO

Inscrições 10€ por pessoa

Preencha formulário ou envie email para jd@jdias.org  

Dia 13 de Janeiro, Segunda, 20h-22h

NIB para pagamento:

0018 0003 2119 9260 02037, Santander

Note que lugar só será reservado após pagamento. O número máximo de participantes é de dez

© 2013 by JD communication - Portugal - jd@jdias.org - 913254041