WORKSHOPS CORPORATE

Liderança e Inteligência Emocional

Direccionado a organizações ou departamentos

para promoção de ambientes emocionalmente inteligentes

|| O quê e para quem

Para pequenas e médias empresas apostadas em desenvolver um ambiente emocionalmente inteligente com o intuito de tornar o local de trabalho mais gratificante e produtivo.

Concentrados nas tarefas, nas regras e nos resultados, vezes de mais o ambiente torna-se mais competitivo e desconfiado, levando a um aumento dos níveis de stress e à frágil ligação entre as pessoas. As consequências são os défices de comunicação, erros nos processos de trabalho, falta de cooperação, pouca partilha de conhecimento e um ambiente tenso e tóxico

Numa altura em que o burnout foi considerado doença profissional pela Organização Mundial de Saúde (OMS), urge prevenir sintomas de stress e promover  ambientes mais amigáveis. Deste modo, as organizações protegem o seu investimento, recursos,  know-how interno, aumentando a produtividade e o desempenho.

 

|| O workshop corporate

Através de um workshop de curta ou média duração, de 3 horas ou mais, ou workshops periódicos, pessoas e equipas podem trabalhar em prol de um clima mais produtivo e saudável, sem afectar a horas nobres de trabalho.

 

O workshop corporate é uma extensão do programa de 16 horas de Liderança e Inteligência Emocional, adaptado a empresas. É totalmente prático, em que os participantes estarão envolvidos em actividades, numa atmosfera controlada e amigável.

Sempre com o foco nas emoções, indivíduos e equipas definem em conjunto o clima e o melhor ambiente para aumentar o desempenho no departamento ou na empresa. Ao mesmo tempo tomam consciência das suas emoções e do seu impacte para a sua saúde e a influência na envolvente e nas relações interpessoais.

|| Conteúdos

 1 - Medir emoções

2 - Identificação e contágio adequado

3 - Construção do mapa emocional do meio

4 - A empatia e as subskills da IE

5 - Responsabilidade e liderança de cada um

6 - Minfullness para apressados

7 - Estratégias e tácticas de gestão emocional

8 - Técnicas breves de controlo do stress

|| Metodologias

- Inteligência Emocional

- Coaching

- Psicologia

- Constelações 

- Mindfullness

- Gestão de Pessoas 

- Gerir o meu mundo interno é o mesmo que desenvolver uma relação intrapessoal.

- Gerir o meu estado de motivação é o mesmo que trazer a mim a energia mais adequada 

- Gerir relações interpessoais no trabalho e fora dele é o mesmo que respeitar o outro, respeitando-me

 

|| Trainer Jorge Dias

- Licenciado em sociologia, foi na gestão de recursos humanos que se dedicou ao estudo da liderança e das emoções. 

- Completou o Mestrado em GRH pelo ISCTE, trabalho final em Liderança e Mudança Organizacional no Sistema Prisional, Projecto PGISP.

- Certificações em Coaching, em Espiral Dinâmica pela NVC Consulting na Holanda (3 níveis, 1 ano), trainer de Programação Neurolinguística.  Certificações em Mental Space, Holanda.

- Inteligência Emocional surge pela mão do psicólogo e investigador do INSEAD, Manfred Kets de Vries, que orienta o trabalho final de investigação.

Profissionalmente, desempenhou funções de liderança como director de produção em três empresas de comunicação social. Criou as marcas LeadingNews e JD communication nos finais da década passada, é fundador e vice-presidente do Barreiro Agora Speakers para desenvolvimento de competências de comunicação e de liderança, fundador e presidente da ACC, Associação de Coaching e Comunicação. Além da actividade dedicada à liderança, a comunicação é estendida à edição de livros e ferramentas de desenvolvimento pessoal e de coaching.

|| O porquê

- Pessoalmente, trabalhei em empresas tóxicas, três das quais enquadro na definição de terrorismo psicológico.

- Vivi intensamente estes ambientes, dizendo para mim que seria uma grande aprendizagem, porém quando foi a hora de sair não hesitei. Nunca baixei os braços, nunca me dei por derrotado, segui sempre, muitas vezes com algum sofrimento. 

Hoje afirmo que esta aprendizagem foi preciosa, levou-me a aprofundar a área da gestão de pessoas e gestão de emoções. 

Fiz uma mudança de vida toda assente nas metodologias do coaching, da neurolinguística e da inteligência emocional e decidi, em certo ponto, seguir o caminho que tenho hoje:

Servir todos que desejem saber como sobreviver emocionalmente e começar a viver finalmente estados emocionais mais saudáveis. 

E isso pode começar no trabalho, que é, provavelmente, onde passamos a maior parte dos nossos dias.

 

Se sente que o seu departamento ou empresa pode ser um sítio melhor para viver e crescer

e assim trazer melhores resultados para todos, este workshop pode ser o indicado

PREENCHA FORMULÁRIO

Neste primeiro contacto poderá

expor o que pretende:

| Objectivo | Onde |Quantas pessoas | Quantas horas | Em que horário

- Para contacto mais pessoal e personalizado, poderá ligar para 91-3254041 ou enviar email para jd@jdias.org

© 2013 by JD communication - Portugal - jd@jdias.org - 913254041