• JDias

Foco é cegueira e surdez selectiva


Todas as pessoas que admiramos e nos servem de exemplo, de alguma forma desenvolveram foco em alguma área na vida. Umas vezes de forma espontânea, noutras vezes intencionalmente. O foco comanda a vida e determina tudo o que lhe acontece, o que tem, o que alcança.

O que é preciso para ganhar foco?

A resposta é simples. Não precisa de nada, porque você já tem foco. O que é preciso é desenvolver competências sobre o tipo de foco. Isso é um processo no tempo, de forma continuada, para produzir resultados. Deixo-lhe uma fórmula:

Foco = CS + SS

Foco = Cegueira Selectiva + Surdez Selectiva

Em resumo

1 - para ter foco tem de ficar cego quanto ao acessório e apenas focado no que interessa, a maior parte do tempo

2 - para ter foco precisa também ficar surdo quanto ao acessório e apenas ouvir e escutar o que interessa, a maior parte do tempo

Trata-se de seleccionar o que ver e o que ouvir. Ficando fechado ao mundo das distracções que impedem o foco no que quer.

Se preferir, pode optar também por Foco = Visualização Selectiva + Audição Selectiva. Tanto faz. O importante aqui é que, para se tornar especialista vai ter de desenvolver o equilíbrio entre visão e cegueira, surdez e audição.

Foco é o equilíbrio entre Cegueira e Visão; Surdez e Audição

Agora atente no seguinte. Você pode escutar apenas o que absolutamente lhe interessa, você pode ver apenas aquilo que exactamente lhe interessa. O que quer dizer que aquilo que escutar e o que vir é a sua verdade, o seu caminho. O resto é treta, o resto é distractivo, o resto é lixo e serve apenas para o/a testar se afinal tem foco ou não, se quer mesmo ou não, se tem força suficiente ou não.

Afinal, o que você quer realmente vai conduzir a atenção dos seus sentidos. Você vai tornar-se surdo e cego a muita coisa para se tornar especialista e brilhante.

#liderança #emoções #desenvolvimentopessoal #autoajuda #afectos #sentimentos

0 visualização

© 2013 by JD communication - Portugal - jd@jdias.org - 913254041