Não, não sou mais um que faz formação.
Não, não é mais uma formação de coaching. E porquê?
1 - Porque fiz todo um processo pessoal e uma mudança enorme da vida com esta metodologia. E foi uma mudança no meu interior, na minha forma de ver o mundo.
2 - Porque há mais de 10 anos tenho acompanhado pessoas e criado ligações diferentes. Fundei a ACC em 2015, que é o reflexo claro da mudança e da criação de uma comunidade própria.
3 - Porque não reproduzo conteúdos por serem os oficiais. Dou exemplos de vida concreta. Transmito com alma porque vivi na primeira pessoa.
4 - Porque acompanhei de igual modo outras pessoas, ou por consultas ou pela formação, e tenho a certeza absoluta dos efeitos e da ligação que se cria com formandos.
5 - Porque acompanho durante e após o processo das pessoas. Nunca as largo, não as abandono, estou disponível para as escutar e tenho exemplos reais.
6 - Porque tenho uma ideia do coaching muito própria, que não passa por decorar perguntas e fixar o GROW. Trata-se de mudar o seu próprio mindset, ser o seu próprio coach e tornar-se a pessoa que sempre foi, com mais auto-estima, segurança e confiança.
7 - Porque a minha abordagem vai muito além e combina temas incontornáveis, mais de 50 anos após o surgimento do coaching, como a inteligência emocional, aspectos da psicologia e a própria evolução da metodologia ao longo do tempo.
8 - E porque pessoas me informam sobre a sua mudança e evolução, mencionando por exemplo:
- mudança de trabalho
- alteração na relação que tinham para melhor
- aposta num projecto próprio (que não o coaching)
- melhoria da sua relação no trabalho com colegas complicados
- alteração na atracção de pessoas tóxicas que de repente ficaram mais longe
- avançar com o projecto que estava pensado, mas que por medo continuava parado
- melhoria nos níveis de confiança pessoal quando falam com outras pessoas
- capacidade maior de dizer ‘não’ e de dar prioridade aos seus próprios projectos
- mais capacidade para gerirem reuniões e organizarem assuntos sem se atropelarem
- uma esperança acrescida e uma expressão de satisfação mais efusiva
Estes são alguns dos exemplos que me chegam, pelo privilégio que tenho em continuar em contacto com ex-formandos, sem ser necessário adquirir produtos ou serviços.
Por isso, não, não sou mais um. Tive um percurso pessoal não comparável, construi algo a partir de dentro e digo que estou aqui por uma causa, não só por questões materiais. Quero sinceramente que mais pessoas ajustem o seu caminho e se tornem cada vez mais autónomas e se sintam livres para fazer o que realmente querem. Essa é a minha causa, para mim também, e para os que, como eu, desejarem o mesmo.
Muito grato a quem tem passado pela minha vida e antecipadamente a todos quantos virão
__________________________________
Se queres saber mais, clica AQUI. Pessoas reais fazem coisas reais, sem agitação, sem pulos, gritos, uaus, yess, abraços e outros efeitos especiais
Comments