O maior dos problemas é ter a ideia que há um problema. Um problema é uma palavra que define uma situação e um momento. A intensidade da definição implica a intensidade da emoção que sentirás. Na verdade, problema propriamente dito não existe, somos nós que decidimos definir o momento desta forma.
Problema real é pensar indefinidamente que as coisas sem conseguir fazer algo que resulte melhor. Repara que as coisas são aquilo que são, até que alguém chega e as define como «problemas». Sendo que o problema real é ruminar num assunto sem sair dele.
A estrutura de um «problema» é a seguinte: «As coisas não estão como eu gostaria que estivessem, não são como eu gostaria que fossem e eu não consigo ser feliz enquanto estiverem assim...»
Claro que há sempre espaço para evoluir e esse é o caminho. Porque afinal as coisas acontecem de certa forma para que tu trabalhes nelas e subas níveis de experiência.
Pensa agora no número de coisas na tua vida que tu chamas «problemas» e a correspondente carga emocional e mental que isso te traz.
Vale a penas reformular para viver melhor. Afinal, há apenas um problema (talvez o de definires as coisas como tal) e esse nem existe.
__________________________________
Há momentos únicos e nada é por acaso. Sabe mais
Comments