https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1
top of page

Mais Ignorância, Mais Opinião...

Não é ao acaso que as pessoas mais inteligentes usam melhor o silêncio. Olhe-se para os monges, para ioguis, mestres meditativos, investigadores reputados. São cuidadosos, medem as palavras, as afirmações e preferem não dar nada como certo para sempre. Falam mais de si e das coisas que experienciam.


Não se iluda, pois há quem estude muito e continue ignorante. Académicos, catedráticos, especialistas políticos, pessoas viajadas mas que se confinaram ao seu próprio mundo e lhe acrescentaram ego e estatuto, mas que pararam no tempo e no conhecimento.



Todos nós temos percentagens grandes de ignorância, mas a diferença surge quando falamos como se dominássemos certos assuntos. REPARE QUE QUANTO MAIS IGNORANTE É A PESSOA, MAIS OPINIÃO TEM E MAIS EXIGE DOS OUTROS.


Quando a ignorância é aguda então acontece que se sabe mais dos OUTROS e de TUDO do que de nós mesmos. Quanto MAIS IGNORANTE, MAIS CERTEZAS TEM, considerando cada opinião sua uma verdade. Bom, vemos isso na TV todos os dias

Se há coisa que o processo de autoconhecimento desnuda é a ignorância em que cada um de nós está mergulhado. HUMILDADE. É PRECISO HUMILDADE. É preciso saber muito mais de si, desconsiderar as verdades que assumiu serem para sempre e que nem sequer foram fruto da sua experiência ou reflexão. As chamadas crenças e convicções, sim.

Quando você abraça o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e a auto-realização deixa de ter muita opinião sobre os outros e sobre tudo, porque está mais focado em si mesmo a VALORIZAR-SE COMO PESSOA, NÃO SE PREOCUPANDO TANTO COM A ENVOLVENTE.

__________________________________


Últimos dias para entrar no Practitioner PNL&Coaching, a mais impactante formação em desenvolvimento pessoal.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page