https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1
top of page

O Mágico Número 7 - Parte II

O número 7 está presente em tanto que é difícil passar despercebido e inspirar as mais diversas conclusões e significados.


São 7 as notas musicais;

• São 7 os Arcanjos;

• O arco-íris tem 7 cores;

• São 7 os nossos chacras;

• Os 7 dias são da semana;

• São 7 os Pecados Capitais

Mas algo importante que está connosco é a capacidade de memorizar unidades de informação. Um adulto consegue 7 unidades, mais ou menos duas. Portanto, entre 5 e 9. A média é 7. (Este valor é menor na adolescência e em idades mais jovens).


Se quiser fazer um pequeno teste, lembre-se de 7 marcas de detergente ou 7 marcas de automóveis ou 7 programas de TV ou de 7 nomes de bolos. Claro que se for algo de que é apreciador/ra, claro que pode enumerar rapidamente e até pode ultrapassar os 7.

Ao contrário, se for algo que não domina, apesar de ter uma ideia, demorará mais tempo ou se calhar nem chega a 7.


Outro exercício é o de, em tempo real, num espaço de 15 a 20 segundos, tentar memorizar um conjunto ou 15 objectos, ou fotos, ou uma lista de pratos de uma ementa. E depois, sem olhar, enumerar quantos se lembra.


O 7 está na equação da memorização. É claro que poderá sempre treinar para se tornar um especialista. Se estiver ligado a uma actividade automóvel ou de electrodomésticos ou de infantários ou de marcas de desporto, etc., terá mais capacidade de memorização porque tem o raciocínio direccionado para a área em questão.

Porém, sem treino e prática o valor de 7 mais ou menos 2 está sempre presente.

______________________________

aprecia a mudança: https://www.jdias.org/academiacoachingelideranca

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page