https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1
top of page

Trabalhar a Confiança para Mudar

A melhor forma de alterar um paradigma é mudarmos a forma como falamos. E para fazer isso, há que mudar a maneira de pensar. Que equivale a mudar interpretações e assim a ideia que temos de nós mesmos. Não é sobre os outros e as coisas ao nosso redor, mas sim sobre nós próprios.

Como se faz isso? Com uma reflexão séria sobre as nossas crenças. Elas são frases curtas, absolutistas e autoritárias. São as nossas verdades. As mais comuns são o 'Não sou capaz', 'Tenho limitações', 'Incomodo as pessoas', 'Sou impulsivo', 'Não sou bom/boa em nada', 'Só sirvo para trabalhar', etc. Que minam a confiança e o amor próprio.

Para mudar o paradigma, há que mudar a forma como falamos, o que dizemos sobre as coisas, como dizemos. Construir as verdades que queremos e criarmos as nossas próprias crenças, de forma intencional. Desta vez a decisão é nossa, feita de forma voluntária.


Aqui estão exemplos de como dar os primeiros passos para mudar o paradigma da ideia que tens de ti. Segue as sugestões de dois homens extraordinários: Auto-sugestão e repetição. Que abordarei num dos próximos posts.


Eu confio muito em mim mesma/o!

Eu sei que sou capaz!

Eu tenho autoconfiança!

A minha autoestima é elevada!

Eu confio na minha capacidade!

Eu sou muito confiante!

Eu domino minha mente!

Eu sou capaz de realizar qualquer coisa que desejo!

Cada dia que passa sinto-me melhor!

Eu confio na minha força mental!


Adopta todas, algumas, ou cria as tuas próprias verdades. Aquelas que desejas passem a reger a tua vida. Decide considerá-las verdades.

Bom trabalho


__ GRÁTIS Curso de Coaching. Acesso imediato. Inicia já __

__ entra no grupo whatsapp grátis __



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page