3 coisas que impedem de sentir

September 7, 2017

 

Não torne o trabalho a sua vida, torne a vida o seu trabalho

 

Há três coisas que são um obstáculo à manifestação dos sentimentos e por conseguinte à ligação connosco próprios:

 

1 - Trabalho em excesso

O trabalho representa uma ocupação essencial na vida, um contributo para o todo social, para o mundo, uma forma de garantirmos o nosso sustento. O trabalho em excesso é o vício da superocupação, a fuga constante para a tarefa, a integração num ciclo mecânico e viciante que afunila a percepção, afecta os sentidos e o espaço para manifestar sentimentos. Perdemos contacto connosco e com os outros.

 

2 - Défice de sono

É absolutamente essencial que os ciclos de sono sejam cumpridos. Ao não dormir o suficiente, perderá capacidade de processamento de sentimentos, emoções e afectos. Mais facilmente se irrita, se enfastia, mais propensão a ter pensamentos negativos, mais stress e mais ansiedade. Relação directa com défice de foco.

 

3 - Consumo de café

O café é um bom estimulante em contexto adequado, porém se o consome para ficar acordado, para despertar, para combater o pedido do organismo para descansar, estará a prolongar o estado de vigília, a velocidade mental e a excitação artificial. Provavelmente ficará distante e aéreo/a quanto ao que se passa ao seu redor, em estado de emergência mas não de alerta.

___________________________________

 

Reveja os seguintes itens presentes na sua vida diária:

1 - Quantidade de trabalho,

2 - Quantidade de café,

3 - Quantidade de horas de sono. 

 

O seu estado emocional tem a ver com a gestão das actividades e do tempo. Precisa de dormir o suficiente, de beber café apenas o suficiente e trabalhar as horas suficientes para poder desfrutar da vida. Não torne o trabalho a sua vida, torne a vida o seu trabalho. O seu trabalho é viver e pensar em si e naquilo que sente.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

O que pode e não pode

November 12, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 12, 2019

September 9, 2019

Please reload

Archive
Please reload