O teu brilho atrairá nuvens...

October 4, 2017

Em estado de desespero, o empreendedor promoveu o encontro com o fundador daquela grande empresa. Queria fazer-lhe perguntas. Queria obter respostas. Foi recebido.

 

«A vida é uma luta constante. Há sempre gente a querer parar-nos, a boicotar-nos o caminho. A inveja, a cobiça, o ciúme são coisas que vêm sempre ter comigo e me desgastam. Atraio mais pessoas que me querem mal do que as que me querem bem ou me ajudam. 

Imagino, penso, quero e planeio e logo surgem os "vampiros". Já desisti de alguns projectos, sofro muito para realizar seja o que for. E ponho-me a pensar porque é que as pessoas preferem fazer-nos desistir do que deixarem-nos estar... apenas. 

Sabe que o admiro a sua obra e gostaria de perguntar-lhe como foi possível... Decerto foi difícil. Teve pessoas a querer pará-lo?

____________________

 

O fundador da grande empresa, de ar sereno e profundo, respondeu:

 

«O teu brilho vai atrair sempre uma grande quantidade de nuvens que o querem ofuscar ou esconder. As nuvens têm a função de fazer-te provar se realmente és um sol, se o teu brilho é verdadeiro, se é permanente, errático ou ocasional. 

Se o teu brilho é verdadeiro, então tu és uma estrela. A tua luz vai sempre existir, nunca se apagará.

 

As nuvens passam, a luz fica. O Sol assiste

ao desfilar de nuvens, continuando a iluminar...

 

As nuvens são necessárias para que a luz possa ser luz e possa haver alternância. O sol cria grandes cores e formas com as nuvens e no fim de tudo resta uma certeza factual e poderosamente verdadeira: As nuvens passam, a luz fica. O sol assiste ao desfilar de nuvens, continuando a iluminar. Não se envolve, não se identifica com as nuvens, não luta contra elas. Apenas é luz.»

____________________

 

E perante o silêncio do empreendedor, o fundador da grande empresa rematou a conversa: «Será isto que terás de aprender. E terás de decidir em que lado queres ficar. Do lado das nuvens ou do lado da estrela. Ser luz é dar luz a ti próprio e dar luz aos outros. Se a tua vida é uma vida de luz, em nenhum momento te identificarás com a nuvem. Deixa a nuvem cumprir a sua função. Cumpre tu a tua.»

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

O que pode e não pode

November 12, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 12, 2019

September 9, 2019

Please reload

Archive
Please reload