O líder está só...

November 26, 2017

O líder vai só porque vai na frente ou está focado no que quer realizar. Usain Bolt ganha os 100 metros porque vai sozinho na frente. Conta com a sua automotivação e é a motivação para os restantes corredores. Bolt tem de ser melhor que ele próprio em cada corrida. Os restantes corredores têm de ser melhores que Bolt em cada corrida... Bolt foi sempre líder enquanto no activo, não teve um relance de liderança.

Roger Federer é líder há uma década, o melhor jogador de ténis de sempre continua no topo. Não teve apenas um relance de liderança.

 

Equipa que segue na frente da classificação está isolada. Não tem ninguém para alcançar, não tem motivação externa. Conta com a sua automotivação e tem de ser melhor que si própria jogo a jogo. Os outros motivam-se para alcançar a primeira equipa e têm de ser melhores que os que estão na frente.

 

O líder está sempre só e persegue-se a si próprio em cada passo.

O líder renova-se, o seguidor copia, o líder inova, o seguidor imita

 

Não se iluda, o líder é o que tem mais autoconsciência. É o mais competente na capacidade de  concentração e de foco nos seus processos internos. E é isso que lhe permitirá permanecer como líder e não apenas ser apenas um relance de liderança.

 

O líder está só. E só quem tem essa capacidade de estar isolado será a líder, não sendo um relance de líder, ou seja, não passará por lá por pouco tempo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Tens ou Queres?...

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

September 9, 2019

Please reload

Archive
Please reload