Mulheres estão à frente...

June 9, 2018

Poderá ter a sua carga subjectiva, mas os factos são os factos e nada posso fazer quanto a isso. As mulheres têm mais apetência pela aprendizagem nas áreas do Coaching, da Programação Neurolinguística e da Inteligência Emocional. Quanto aos homens, são influenciados pelas mulheres, esposas, namoradas ou amigas, a frequentarem estas formações.

 

 

Porque faço uma afirmação destas? Pela percentagem de subscrições neste site, pela percentagem de consultas aos programas, pela percentagem de emails com pedidos de informação, pela percentagem de aquisição de produtos. Finalmente, pela quantidade de elementos do sexo feminino nos programas. 

 

Uma constatação interessante, pelo menos no que concerne a estas áreas de conhecimento e de desenvolvimento pessoal. A procura de mais possibilidades, de mais agilidade emocional, de mais flexibilidade comportamental, de mais soluções na vida, de maior reportório de interpretação daquilo que chamamos de realidade.

 

Perguntas e afirmações mais típicas de homens:

Para que é que eu quero isto?

Será que isto resulta?

Isto comigo não resulta...

Não sei se vou fazer isto

Sou um céptico

Perguntas e afirmações mais típicas de mulheres:

Quando vamos fazer isto?

Vamos ter mais exercícios destes?

Já sei onde vou aplicar isto...

Posso ser eu para a demonstração?

Podemos repetir esta técnica mais para a frente?

 

Poderia aqui sentir-me tentado a formular uma afirmação que pecaria por generalização, como esta: As mulheres são mais curiosas e procuram mais conhecimento do que os homens. Porém, reservo-me a dizer o seguinte, que é mais factual: Até agora, as mulheres têm mostrado mais interesse pelos programas disponíveis neste site.

 

Há um dito na PNL que conta a história breve de 3 estudantes de Neurolinguistica que foram ao Havai e, ao passar de jeep por um caminho onde havia bananas, aconteceu o seguinte:

 

O primeiro era Practitioner de PNL e disse:

- Olha que engraçado, no Havai as bananas são amarelas

O segundo era Master de PNL e rectificou:

- Calma, no Havai há um lugar onde as bananas são amarelas

O terceiro era trainer e disse algo diferente dos outros:

- Calma, amigos. O que sabem apenas é que no Havai há pelo menos um caminho onde pelo menos algumas bananas são amarelas, pelo menos de num dos lados.

 

Mesmo assim, sou tentando a pensar que elas são mais curiosas do que eles nestas áreas de conhecimento.

 

Independentemente de tudo, Coaching, PNL e Inteligência Emocional são programas que, em dimensões diferentes, trabalham emoções, trabalham competências, trabalham comunicação, trabalham comportamentos. Trabalham todos na promoção de uma atitude de vida

 

Comum em todos os programas: transformar a aprendizagem numa atitude na vida e em melhores resultados

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

O que pode e não pode

November 12, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 12, 2019

September 9, 2019

Please reload

Archive
Please reload