A vida é o que pões dentro do teu tempo

October 4, 2018

Pergunta rápida: És dono do teu tempo?

De 0 a 10, quanto? (em que 10 é por completo dono do teu tempo)

 

0 ___ 1 ___ 2 ___ 3___ 4 ___ 5 ___ 6 ___ 7___ 8 ___ 9 ___ 10

 

Agora faz a contas. Quanto tempo, em média, passas a trabalhar? Seja na organização ou em casa? 8h/dia? 12h/dia? 16h/dia?

 

Conheço uma série de pessoas que trabalha como se não houvesse amanhã. É um sem-fim de tarefas, uma ocupação contínua, uma permanente preocupação. Simplesmente não param, tal a urgência para fazer o trabalho que surge. 

 

A implicação directa é que estas pessoas não vêem qualquer interesse na vida a não ser o trabalho. Tudo passa a ser literalmente um tédio. Estar com amigos é um bocejo, sair com a família não é estimulante, sentar-se numa esplanada e desfrutar é insuportável, passear é desinteressante, viajar é entediante. Qualquer actividade extra tem de ser de choque para captar a tua atenção.

 

Se não és dono do teu tempo, também não és dono

da tua mente e por conseguinte não és dono da tua vida

 

O interesse, o foco, o entusiasmo está todo concentrado no trabalho, mesmo que digam que lhes custa, que estão cansados, que estão fartos, que não aguentam mais.

 

A armadilha do tempo é essa mesma. Deixaram de ser donos do seu tempo e passaram a entregar a sua administração às entidades que lhes pagam.

Um contrato de trabalho na maioria das vezes é um contrato de tempo. E sabemos todos que o nosso tempo não é valorizado pelos outros

 

Atenta que se não és dono do teu tempo, também não és dono da tua mente e por conseguinte não és dono da tua vida. O dono da tua vida é de quem lhe paga pelo teu tempo, deixando implícito que deves dar ainda mais do que está no contrato... de «trabalho».

 

Técnicas ou dicas para resolver. Bom, sem a tua vontade e poder de decisão para passar à acção não há técnica ou dica que resista. Tens de parar. Arranjar maneira para interromper esse fardo de tarefas, procedimentos, preceitos, automatismos, rotinas

 

A tua vida é o que colocas dentro do teu tempo.

Considera o tempo a embalagem e o conteúdo a tua vida

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Tens ou Queres?...

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

September 9, 2019

Please reload

Archive
Please reload