16 dias para mudar a vida

January 15, 2019

Quando o desejo é forte e se sente um apelo interior para ver transformações na vida, então é melhor saber

o que será mesmo transformador

 

As teorias da mudança e das transformações na vida são aplicadas a todo o tipo de actividades e formações. Todas são válidas, desde que se saiba ao que se vai e com a expectativa certa do que se vai receber. Por certo calcula que já frequentei inúmeras acções de formação, de todas as durações. Das 2 horas aos 20 dias, passando por formações de um dia, 2, 3 e 5 dias. Para todas há uma medida possível de aprendizagem. Ou seja, tem a ver com o tempo investido. Cada medida de mudança ou transformação tem associado o tempo investido.

 

- Mudanças profundas na vida não são expectáveis após formações de 2, 3 ou 4 horas. É mais um entreabrir de uma janela para ver que há uma paisagem diferente que se pode desfrutar se se quiser.

 

- Formações de 1, 2 ou 3 dias já agitam a mente e modelos do mundo. Passamos da janela e temos acesso a uma nova paisagem, podendo experimentar algo diferente para nos certificarmos que queremos fazer mesmo um novo caminho. Trazemos ferramentas, reflectimos e algo começa a mudar subtilmente.

 

- Formações de 4 a 6 dias são ainda mais desafiadoras, porque a paisagem abre-se mostrando-nos que é maior do que pensamos. Não se trata afinal de uma paisagem, trata-se sim de um mundo novo à espera de ser vivido. Trazemos muito connosco e sentimos mudanças consistentes e até podemos sentir vontade de ir mais além. Não de mudança mas sim de uma transformação.

 

-Se queremos uma transformação significativa na vida ao nível do bem-estar, da condição financeira, área profissional e pessoal e um novo nível de existência, então isso passa por viver a paisagem mais tempo para adquirir novos hábitos e mudar mesmo processos pessoais tanto na mente como nas emoções. Na minha opinião, nunca menos do que 15 dias completos.

 

 Vem isto a propósito dos 16 dias de formação em Neurolinguística, dividida em módulos de dois dias ao longo de um semestre. Não sou só testemunha dos resultados obtidos por cada formando, sou também uma parte dos resultados porque mergulhei no passado num processo que me levou a conhecer mistérios ocultos nas minhas emoções e memórias


Em 16 dias e noutras formações com esta duração, é quase como encontrar a verdadeira identidade para viver o que faz mais sentido.


É certo que somos condicionados pelas circunstâncias, pelo contexto, pela envolvente familiar, mas digo-lhe que pode fazer-se tanto que é assustador quando vejo pessoas preferindo permanecer paradas pensando que é assim e não pode ser de outra maneira. 

 

Portanto, seja 1, 3, 6, 15 ou 20 dias, tudo é válido e útil. Cada pessoa fará o processo pessoal à sua maneira, umas sentem mais do que outras, mas é sempre necessário saber até onde se pode ir no tempo investido

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Tens ou Queres?...

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

September 9, 2019

Please reload

Archive
Please reload