https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1 Porquê controlar pensamentos?
top of page

Porquê controlar pensamentos?

De acordo com os Padres do Deserto, a corrente monástica fundada em 270 dC, pensamentos descontrolados são a origem de algumas das doenças da alma como a ganância, a relação patológica com o dinheiro, a tristeza, a agressividade, a indiferença, a vaidade e o orgulho.

Uma das causas desses pensamentos tóxicos, preocupantes, era a imaginação. Se uma imaginação é deixada descontrolada, ela evoca visões que às vezes sobrecarregam a mente a ponto de assumir o controlo. A imaginação leva-nos a inventar histórias que nem sempre são correctas ou pacificadoras.


Na verdade, se não controlamos os pensamentos, são eles que nos controlam a nós. Porque a nossa imaginação cria cenários e vamos atrás deles e multiplicamos esses cenários, com as emoções correspondentes.

Os pensamentos são para ser monitorizados, geridos, pensados, seleccionados... Se queremos de forma séria termos uma boa vida.


Pensamentos tóxicos, negativos, bloqueadores, autocríticos, inseguros, etc. são pensamentos que não devem «andar à solta» para não criarem o efeito de um elefante numa loja de loiças.

____________________________

jdias.org/pnlcoachingpractitioner

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page