https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1
top of page

Corte-se o pinheiro...

Isto é verdade. Aqui na minha área, num período de meses suicidaram-se 4 pessoas. O que têm em comum é terem escolhido todas elas o mesmo sítio e o mesmo método. Um pinheiro e por enforcamento.

As autoridades têm tratado de tudo, mas da última vez a polícia tinha intenção de fazer chegar à Câmara Municipal a solução para acabar com os suicídios: Mandar cortar o pinheiro.

Muito interessante este raciocínio básico e linear. Acaba-se com o pinheiro e as pessoas não vão querer suicidar-se. O pinheiro é a razão. Por esta ordem de ideias, se houver suicídios na linha do comboio, acaba-se com a linha. Se houver suicídios numa ponte, abaixo com a ponte. E assim sucessivamente. Há pessoas que só funcionam, não pensam, não reflectem, não quem saber da raiz das questões. Ficam-se por soluções avulsas e algo desconcertantes.

Por mim, fiquei chocado com a quantidade de pessoas que colocam fim à vida.

Por incrível que pareça, suicídios não ocorrem por se ter doenças ou diagnósticos médicos. Devem-se mais a questões de vergonha insuportável, a perda de estatuto social e também financeiro, a separações e divórcios.

Não tem nada a ver com o sítio, porque esse pode ser sempre outro que não o tal pinheiro. Por isso, eu não sei o que fazer, assim a frio, além das coisas que se costumam dizer, mas de uma coisa tenho a certeza, não é o pinheiro a razão.

Mente irracional não arranja soluções nem resolve problemas. Apenas os abafa e arranja ainda piores

___________________________________


Campanha de Verão, curso Lidar Com Pessoas Tóxicas e Ambientes de Stress. CONSULTA

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page