https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1 Quer o Resultado? Raspadinha
top of page

Quer o Resultado? Raspadinha

Mais do que o resultado, o melhor é o processo, a viagem, a jornada, o trajecto. É aí que está o Desenvolvimento Pessoal. A auto-ajuda não é mais do que a competência de ser amigo/a de si. É muito mais do que esperar que o/a ajudem, que outras pessoas entrem nessa equação, ficar dependente de ideias e soluções que vêm do alheio.



Toda a gente conhece o esquema do ponto A e do ponto B. É simples e compreensível, mas não é algo simplista. Saber o que se TEM (em A) e partir para o que se DESEJA (em B) é fácil. O problema está no MEIO. Nesse espaço temporal em que muita coisa deve acontecer. A questão do tempo é essencial para se adaptar, para sentir a dor, o prazer, para desfrutar. Mas também para ter a certeza de que quer mesmo chegar a B. Para sentir se é mesmo o que faz sentido. Há muita coisa que faz sentido em A e deixa de fazer a meio.

Ajude-se a si mesmo/a, não esqueça.


A -------------- trajecto / viagem ------------------------ B


Mas o RESULTADO é sempre o que se quer ter. Tanto, mas tanto, que se ignora ter de se fazer o processo. Se quer o RESULTADO apenas, ESQUEÇA. O desenvolvimento pessoal não é algo para si. Melhor ir às compras... Bem, no fundo é como:


  • Querer ficar em forma sem exercício

  • Querer emagrecer sem dieta

  • Querer dinheiro sem trabalhar

  • Querer conhecimento sem estudar

  • Querer uma boa vida sem nada fazer

  • Querer mudar de vida fazendo o mesmo que sempre se fez

Toda a aprendizagem está concentrada no meio, entre A e B. Não há volta a dar. Se há coisas que são verdade, esta é uma delas. Quem diz cobras e lagartos do desenvolvimento pessoal são pessoas que só desejam o RESULTADO e não se dispõem a fazer as coisas que lhes daria o RESULTADO.

Então, continuem a fazer o que fazem, aproveitem para criticar, lamentem-se e não se esqueçam de fazer raspadinhas. Apostem só no resultado...

___________________________


Masterclass técnicas para mudança de atitude. Registe-se AQUI

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page