https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1 É fácil ter uma vida difícil...
top of page

É fácil ter uma vida difícil...

É sempre mais fácil não fazer. E assim tantos de nós se entregam à facilidade para se queixarem de uma vida difícil, com ambições arquivadas.

E nem é difícil ter uma vida mais preenchida e cheia de significado, bastando para tanto que dediques tempo a investir em ti, nos teus pontos fortes, nos teus talentos.

A organização Gallup, através de um estudo planetário conduzido por Don Clifton, chegou à fórmula intuitiva:


Talento x Investimento = Força


Quando investes nas tuas forças, no que tens gosto em fazer, no que é o teu talento, a vida acontece e fica mais fácil. TALENTO é tão-só a forma natural de tu pensares, sentires e te comportares. Simples, não é? O INVESTIMENTO é o tempo de prática, de desenvolvimento e aprendizagem. Intuitivo, certo? FORÇAS são a capacidade de grande performance. Óbvio, não achas?

A palavra inglesa «performance» quer dizer o conjunto de resultados que obténs, o desempenho ou o teu rendimento. O que as tuas actividades rendem compõem a tua força e a tua performance.

É muito fácil ter uma vida difícil quando não investimos no que gostamos. Quando nem sabemos o que gostamos. Mas não é difícil ter uma vida mais fácil, com significado, em que todos os dias acordas animado/a, movido/a por um propósito.

Quando isso acontece, independentemente do que estiver a passar-se, haverá sempre uma energia maior que te impulsiona.


A finalizar: é mais fácil ter uma vida difícil, mas também não é difícil ter uma vida mais fácil. Investe em ti.

Aprende - Valoriza-te - Cresce


__________________________________

Há momentos únicos e nada é por acaso

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page