• JDias

Encontre o seu Mushin


Mushin, no budismo, é definido como concentração e quietude da mente e tanto é usado nas artes marciais como na vida quotidiana.

A intenção conduz o ser através do foco. O que você escolhe ser importante vai desenvolver-se se tiver essa intenção. Então, a sua intenção vai dirigir todos os seus recursos para o objecto do seu foco. Ser uma pessoa mais tranquila; ser uma pessoa mais motivada; ser uma pessoa mais centrada.

As pessoas, na sua maioria, procuram três tipos de sensações: Calma, Segurança e Confiança.

Tudo é possível se colocar o seu foco no mushin. Mushin é um estado mental perfeito que lhe dá acesso a tudo o que desejar, sem se perturbar com dúvidas, preocupações e medos. É um estádio de poder bondoso que o torna gentil, calmo e tranquilo/a.

O mushin é atingido quando uma pessoa se livra de pensamentos extremos vindos do ego, como o medo e o ódio. Nesse nível, não há juízos de valor, comparações e a dualidade. Não há bom-mal, certo-errado, prazer-desprazer. O que há na mente é apenas foco no agora, sem plano pré-definido.

___________________________________

Seja o que for que esteja a pensar, a desejar, a sentir, a precisar, o primeiro passo é sempre um: atingir o mushin. Este será o alicerce principal para ser bem-sucedido/a em tudo o que faz na vida. Sem mushin, mente e espírito estarão ocupados em agitação especulativa.

#liderança #emoções #desenvolvimentopessoal #autoajuda #afectos #sentimentos

0 visualização

© 2013 by JD communication - Portugal - jd@jdias.org - 913254041