• JDias

Quando sobem os calores!...


O psicólogo Kenneth Isaacs chama-lhe Potenciação Emocional, o que está iminente e dentro de momentos vai acontecer

Quando chega aquele momento em que temos que parar, antes que aconteça algo de maior. A isso chama-se inteligência emocional. Saber exactamente o que pode provocar uma reacção emocional desadequada. A potenciação emocional traduz-se na capacidade que o indivíduo tem de sentir antecipadamente o crescendo gradual de algo que vai explodir.

Muitas vezes somos apanhados desprevenidos com um evento imediato, outras vezes, se calhar na sua maior parte, somos avisados previamente do que poderá acontecer se não mudarmos o rumo dos acontecimentos.

«A afirmar que eu lhe tinha dito para chegar às 9h e eu a tentar explicar-lhe que não e ele a insistir e às tantas comecei a encher e pronto... Não controlei mais»

«Chega sempre tarde. Vou tolerando, tolerando, nada digo, até que um dia, sobem-me uns calores, não aguento mais e lá sai tudo de uma vez»

Mudar o rumo dos acontecimentos é fazer algo para interromper o processo pelo qual nos vamos arrepender se deixarmos acontecer.

E quando a mente se arrepende daquilo que o corpo faz,

então não estamos atentos à potenciação emocional

Dificuldades em lidar com as emoções parte da dificuldade de as identificar antecipadamente quando elas dão os primeiros sinais em situações do dia-a-dia.

#liderança #emoções #desenvolvimentopessoal #autoajuda #afectos #sentimentos

0 visualização

© 2013 by JD communication - Portugal - jd@jdias.org - 913254041