https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1 Modelo CoreCoaching do desempenho
top of page
  • JDias

Modelo CoreCoaching do desempenho


No CoreCoaching o foco é a performance, o alto desempenho. É um modelo de Presente-Futuro, não se olha para trás. A direcção do foco está à sua frente e tem duas componentes essenciais.

- APRENDIZAGEM e SATISFAÇÃO -

Elas são como a mãe e o pai do Alto Desempenho e determinam o Retorno Sobre o Investimento (ROI). Quanto maior investimento houver na satisfação e na aprendizagem, mais retorno terá.

Quando as pessoas dizem que querem aumentar a sua performance, grande parte das vezes elas não têm em conta que há um processo. E nesse processo o combustível são a aprendizagem que vai ter e a satisfação que vai sentir.

É um processo emocional, porque são as emoções

que conduzem os dois pilares

O alto desempenho acontece fora

depois de acontecer dentro

No CoreCoaching a performance não é tratada como um mero item isolado a que se adiciona uma série de tarefas e passos como garante de se atingir o que é pretendido.

O Core é o processo. Quanta aprendizagem vai ter e quanta satisfação sente pelo processo a percorrer. Sem satisfação não há alta performance, sem aprendizagem não há alta performance. Se qualquer uma delas falhar nada feito.

De cada vez que pensar em aumentar o seu desempenho ou o de outra pessoa, cliente, colaborador, desportista, foque-se principalmente nos dois pilares que suportam.

No limite, atenta que ninguém terá desempenho de excepção continuado a «apertar porcas», a fazer algo repetitivo, a reproduzir procedimentos e preceitos.

Alta Performance ou Alto Desempenho serão tanto melhores quanto mais altas forem a satisfação e a aprendizagem no processo.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page