https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1 Quem sabe o futuro tem vantagem...
top of page
  • JDias

Quem sabe o futuro tem vantagem...

A quantidade de pessoas que não se interessa pelo tema dos objectivos é assustador. Criam resistência, assumindo que é desnecessário.

A verdade é que o cérebro humano não permite estar só no presente. Está capacitado para muito mais, para PREPARAR O FUTURO... Através da definição de objectivos. Objectivos são MEMÓRIAS DO FUTURO.

Um objectivo é um programa neurológico que nos ajuda a concretizar o que desejamos. Como não lidamos bem com a ambiguidade, com a incerteza e com a insegurança, precisamos do que é familiar, conhecido e de alguma certeza.


Adivinhe então!... Quando se visualiza e define metas e objectivos, cria-se uma memória futura, uma imagem antecipada, um caminho imaginado e calculado. Para quê? Para tornar conhecido e familiar o caminho que traçamos física e factualmente.


Um objectivo é um software que assume saber o futuro, programando os passos e os cenários. Quem sabe o futuro, quem assume a convicção que sabe o futuro tem vantagem na gestão do resultado. Criou uma memória futura que replicar fisicamente.

  • 1 - Neste momento, o que deseja realizar? Imagine o resultado final, Veja com nitidez, Sinta como se já tivesse atingido. Escreva o que deseja, permita ao corpo participar no processo.

  • 2 - Quando? Calcule uma data específica. Crie esse ponto de referência com exactidão. Como se fosse uma estrela no horizonte.

  • 3 - Defina 3 passos intermédios até à realização desse desejo. Crie memórias do caminho no futuro. Conheça já o caminho antes de chegar ao ponto de realização.


Nota final: para saber onde vai, cria uma imagem (mesmo inconscientemente) do lugar. Seja ela de algo já experienciado ou de algo imaginado.

_____________________________________

Consulte os nossos programas de Liderança e Inteligência Emocional e de PNL&Coaching, direccionados às soluções e à flexibilidade emocional

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page