https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1 2 Sintomas de falta de Int. Emocional
top of page

2 Sintomas de falta de Int. Emocional

No Dia-a-Dia encontramos pessoas que exibem sintomas de falta de Inteligência Emocional.

Destaco dois, fáceis de identificar, mas que esquecemos de dar a importância devida para nos tornarmos gestores da situação.


Eu próprio vivi na primeira pessoa estes dois sintomas e um dia, quando dei por eles e me apercebi que consequências tinham, mudei o padrão e assim também tudo o que estava a fazer. Encontrei-me com uma nova vida.


Primeiro sintoma


Agir por Impulso - Sim, leva-nos ao Arrependimento, à Frustração, ao Desapontamento. Podem ser palavras, atitudes, comportamentos, decisões. Representa falta de autodomínio e assim somos controlados por forças externas. De certeza já ouviste a expressão «Saí fora de mim». Pois é mesmo isso. O impulso leva-te a sair fora de ti e a perderes-te do teu centro, do teu eu, do momento que estás a viver.

O que podes fazer: Cuidar de uma forma para atenuares a reacção. Para pausares, para reverteres a energia emocional do momento. Em tempos eu fechava a mão direita até sentir as unhas cravadas na palma e em seguida respirava. Esta pequena e simples táctica desligava-me da fonte de agitação emocional e mantinha-me presente



Segundo sintoma


Lamento e Queixa - Este padrão constante representa falta de compromisso. Compromisso para fazer algo para resolver a questão. O lamento frequente é indício de falta de automotivação e de capacidade de auto-influência para procurarmos soluções.

O que podes fazer: para reverter o hábito do lamento e da queixa, pegue num papel e numa caneta, registe um evento que identificou como negativo e de seguida coloque duas coisas porque foi bom isso ter acontecido, o que lhe trouxe de positivo. Insista, tem de haver algo positivo nesse negativo que lhe sucedeu.


Mais sobre esta temática e para operar uma transformação mais evidente na sua vida emocional, o curso online de 5 semanas Inteligência Emocional para o Dia-a-Dia tem data marcada para a grande mudança. _____________________________________

Consulte os nossos programas de Inteligência Emocional e de PNL&Coaching, direccionados às soluções e à flexibilidade emocional

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page