https://go.hotmart.com/Y61853049U?dp=1 O Tao na Inteligência Emocional
top of page

O Tao na Inteligência Emocional

Recuamos no tempo e bebemos das fontes espirituais. Este exemplo do Tao, uma filosofia chinesa que significa «Caminho», é paradigmático do que a ciência vem colocando em números e padrões o que já era sabido há milhares de anos.

A questão do Poder é recorrente e sexy na gestão, nos recursos humanos e no desenvolvimento pessoal, nomeadamente na Inteligência Emocional. Pode dizer-me muito desta forma...

O melhor e o mais puro dos poderes

é o poder sobre ti...


Quando te orientas pelo poder sobre o outro, perdes o controlo de cada vez que não é confirmado esse pressuposto. É o Ego que borbulha de revolta. Ficas irritado/a, frustrado/a, angustiado/a e disposto a vinganças, a agressão, a hostilidade. Quando tens poder sobre o outro não o tens sobre ti.

Como sabes que o teu ego está a dominar-te? Quanto te sentes pressionado/a, ansioso/a, medroso/, stressado/a com a opinião dos outros, com o que eles sentem, a pensar se gostam de ti.

No Tao, o poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e silencioso. Se o ego se impõe e abusa desse poder, este converter-se-á num veneno, que o invadirá rapidamente.


Fica em silêncio, cultiva o teu próprio poder interno. Respeita a vida de tudo o que existe no mundo. Não forces, não manipules, não queiras controlar o próximo. Não deixes sobretudo o teu ego dominar-te

Para te converteres no teu próprio Mestre, tens de ser o tratador do ego e domesticá-lo. Deixando os demais serem o que têm a capacidade de ser liberta-te para outros voos.

Domestica o teu Ego, que ele entenda que tu

és o seu tratador e ele deve obedecer-te


Em Setembro, no Inteligência Emocional para o Dia-a-Dia

poderás tomar contacto com o teu Ego e domesticá-lo

podes saber um pouco mais por agora _____________________________________

Inteligência Emocional para o Dia-a-Dia, programa online 5 semanas

370 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page